Arquivo Geral – Dia do Médico

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Dia do Médico

Todo ano, em 18 de outubro, comemora-se o Dia do Médico, profissional responsável por cuidar e promover a saúde de toda a população. A data foi escolhida em referência ao Dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina.

Prevenindo e orientando

O médico é o profissional responsável por descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja cura. É ele também o responsável por indicar formas de prevenir doenças e orientar o indivíduo para que ele possa ter uma vida mais saudável.

Atendimento do comércio

O final de semana no comércio taquaritinguense foi acima do normal, em razão até do feriado de quinta-feira, 12 de outubro. Muita gente nas lojas, supermercados e lotéricas, fazendo compras e apostas. Consumidores da região compareceram em bom número, aumentando ainda mais o movimento. Muito bom.

Reunião na FPF

O presidente do Clube Atlético Taquaritinga – CAT – Diego Rodrigues, estará nesta quinta-feira (19), na sede da Federação Paulista de Futebol, participando de importante reunião, a respeito de informações sobre a nova divisão a ser implantada, a partir de 2024, no futebol paulista. Outros quinze dirigentes também são esperados.

Circuito Sesc de Artes

Neste sábado, 21 de outubro, acontece na Praça “Dr. Horácio Ramalho”, em Taquaritinga, o Circuito Sesc de Artes, com a presença de diversos artistas e atividades culturais gratuitas. O evento será das 16h às 20h, com atrações que vão se revezando durante todo o período.

Feriado de finados

O Dia de Finados, 2 de novembro, está chegando e a expectativa de visitação aos cemitérios da cidade e distritos pelos familiares de entes-queridos é de muita gente. Mais de trinta mil pessoas circulam pela cidade nesse dia.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: